"Não vamos parar por aqui": presidente projeta Inter-SM gigante após acesso à elite

Foto: Pedro Pavan (Diário)

O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, celebrou o retorno à Primeira Divisão do Gauchão após 14 anos e adiantou que o clube pretende sonhar mais alto: transformando-se em grande força do futebol gaúcho. As declarações foram feitas após a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, que garantiu vaga na final da Divisão de Acesso. A campanha, marcada por organização e conexão com a torcida, teve o clube como protagonista dentro e fora de campo.


Depois de vencer o jogo de ida contra o Veranópolis fora de casa, por 2 a 1, o Inter-SM precisava apenas de um empate para garantir o retorno à elite estadual. Mesmo assim, foi buscar a vitória. Nos primeiros minutos de partida, Gabriel Morbeck desperdiçou penalidade, mas no fim da primeira etapa Wilson Júnior cruzou para Alan Bald cabecear e abrir o marcador.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Della Pasqua declara ambições ainda maiores para o clube, além do acesso.


– É o primeiro passo; a gente não vai ficar por aqui não. Tem o Gauchão. Os planos para o Inter não são só isso aí (subir), são planos para tornar o Inter gigante, e é possível – o presidente ressaltou que "dá para fazer, é só confiar".


A mobilização da torcida foi outro ponto exaltado


– Uma torcida de 25 mil pessoas comprar ingresso em uma plataforma quando só tem 4 mil, 6 mil, é uma torcida enorme – refletiu Della Pasqua, emocionado com a dimensão conquistada.


Em campo, o Inter-SM venceu o jogo de volta da semifinal com Veranópolis por 1 a 0, somando-se ao triunfo por 2 a 1 na ida. Com isso, garantiu não só o acesso, mas também vaga na final da Divisão de Acesso, que disputará contra o Novo Hamburgo, em confrontos previstos para os próximos dois fins de semana.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com Inter-SM de volta à Primeira Divisão, prefeitura avalia arquibancada fixa e obras no entorno Anterior

Com Inter-SM de volta à Primeira Divisão, prefeitura avalia arquibancada fixa e obras no entorno

Próximo

"Acho que Deus guardou para mim esse gol", afirma Alan Bald sobre vitória do Inter-SM sobre o Veranópolis e retorno à Série A do Gauchão

Esportes